
24 fev Como a meditação mudou a minha vida
O que mudou quando eu mudei
Por Diane De Camilli
Meditação: Constantemente procuramos respostas para os nossos problemas em algum lugar ou em algumas palavras. Porém, em certos momentos, o que mais precisamos é ficar em silêncio.
Não existe nada no mundo mais importante do que encontrar a si mesmo e nada mais valioso do que descobrir o poder que está dentro de você. Tudo que você precisa sempre esteve aí, ao seu alcance, e só bastava saber como acessar. E quando você descobre como acessar, você se liberta.
Você se liberta de mágoas passadas. Você se liberta da angústia de algo que ainda não veio e que, se você não fizer o certo no presente, certamente nunca virá. Você se liberta de fantasiar demais sobre algo que gostaria que acontecesse, fugindo da realidade e não prestando atenção no presente que o presente pode estar lhe ofertando.
A meditação fez eu me reencontrar e me trouxe a maior e mais importante conexão da minha vida: a conexão interior. Ela me acalmou e me confortou, fazendo eu perceber “o meu eu”. Situações para as quais eu achava que nunca conseguiria uma solução viável passaram a não me incomodar tanto e então as coisas se solucionaram por si próprias. Os meus dias começaram a ficar mais calmos e eu passei a fazer tudo com mais consciência. Consequentemente, eu renovei a minha energia e poder de autoridade sobre mim mesma.
Nunca o agora fez tanto sentido e, quando você se traz para o agora, você não carrega peso demais, não carrega peso morto. Não carrega mais passado nem a projeção do futuro o tempo todo, e sim apenas o peso do que deveria estar exatamente aqui, neste momento.
Os passos ficam mais leves quando você apenas se move com o que tem agora. Isso não significa apagar memórias, experiências e sentimentos que teve em sua vida. Não significa também não ter mais sonhos, ilusões e nem fantasiar um pouco. Significa apenas aprender a viver com as situações cada uma no seu tempo.
O passado você já viveu e o futuro pode nem vir se você se esquecer de viver o agora, de viver o presente.
Viva os três tempos da sua vida dando-lhes apenas a propriedade que cada um deles deve ter: de passado, presente e futuro.
No Comments