
16 dez No mundo agitado de hoje, eu não dou conta de tudo que tenho que fazer. E você?
Não sei você, mas eu não dou conta de ver, responder, curtir nem comentar todas as notificações das minhas redes sociais. Na verdade, mal consigo acessá-las todos os dias.
Não dou conta de ficar por dentro dos eventos e lugares mais legais da minha cidade, porque senão eu não dou conta de ler todos os meus e-mails, fazer os cursos de especialização na minha área, participar dos eventos para poder fazer networking e nem pôr em dia todas as mensagens de WhatsApp.
Ah, se eu conseguisse deixar organizada a minha caixa de e-mails! Tento isso há anos, mas aí troco de e-mail e tenho mais uma caixa para organizar. Eu mudo de e-mail justamente porque não dou conta de receber tantas novas mensagens todos os dias, já que cada site em que entro é preciso cadastrar o meu e-mail. Quando percebo, recebi tanta coisa que nem me lembro mais do que se trata.
Ufa. É tanto cadastro, senha, login, que realmente não dou conta.
Eu gostaria de achar tempo para ler um pouco todos os dias e conseguir terminar um dos sete livros que comecei nos últimos dois anos.
Gostaria também de retomar as aulas de violão que parei há dois anos, depois de fazer apenas três aulas e de ter comprado o “coitado” há quatro.
Tenho tanta vontade de voltar a lutar, mas também de me aperfeiçoar na yoga e experimentar o Ballet Fly, porém meu ortopedista falou que preciso fazer musculação a vida inteira e meu professor quer que eu treine diariamente. Ah, o meu nutricionista pediu para fazer aeróbico três dias por semana, mas não dou conta.
Tenho listas de coisas a fazer e algumas estão pendentes já faz um ano. Ponho no papel, termino algumas e as demais eu reescrevo em um novo papel. Eu tenho diversas listas: no planner, no celular, em post its e em papéis avulsos. Isso facilita para resolver as coisas na rua, sabe? Mas, às vezes, quase sempre na verdade, eu saio e as esqueço em casa.
Não dou conta de revisar todos os cursos que já fiz porque sempre surge um novo que eu acho que deveria fazer. Nem de ler todos os artigos e textos que eu deveria para me considerar uma pessoa 100% atualizada. E também não tenho tempo de me informar das notícias sobre tudo que está acontecendo. É tanta coisa, toda hora, em algum lugar do mundo, e às vezes até em um mundo novo. Não sei, ouvi dizer que descobriram mais um por aí… Em que mundo é que eu estou mesmo?
Eu me sinto tão sem tempo para fazer tudo, que muitas vezes tenho só vontade de não fazer nada e ver o tempo passar. Mas aí me lembro que não dará para fazer isso. Onde está a droga da minha lista de afazeres?
Comecei a ter uns episódios de ansiedade e com isso passei a ter dor no estômago. Daí um gastro me mandou procurar um nutricionista para me passar uma dieta. Ele, por sua vez, me recomendou buscar terapia alternativa para me acalmar e ajudar na dieta, para que esta ajude no tratamento do gastro, que ajudará a combater a minha ansiedade, que só irá melhorar com a terapia alternativa. Estou confusa agora.
Então fui fazer meditação. Até que enfim algo me ajudou. Ajudou a me organizar melhor para fazer tudo que eu tenho que fazer? Não! Só a aceitar que eu não vou ter tempo de fazer tudo mesmo, nunca.
Acho que vou tirar algumas coisas das listas, assim que eu as encontrar… Ao procurá-las, achando que talvez estivessem caídas no chão do escritório da minha casa, achei um fio solto e me lembrei que tinha que ir à loja de ferragens. É tanta coisa que eu não dou conta.
Eu me sentei para olhar o sol lindo lá fora, quando percebi que algo estava cheirando. Achei que a vizinha estivesse assando um bolo. Quando percebi já era tarde demais. Esqueci meu almoço no forno e queimou! Vou ter que cozinhar outra coisa para comer, justo hoje que estou sem tempo.
Vou fritar um ovo mesmo. Afinal, com tanta coisa para fazer, hoje vou ter que sair da dieta, senão eu não dou conta!
No Comments